quinta-feira, fevereiro 02, 2012


CARNAVAL AUMENTA IRRITAÇÃO NOS OLHOS

0


Imagem
Tempo quente, aglomeração em ambientes fechados e a poeira do salão favorecem um enredo de contaminação ocular durante o carnaval. Espumas, serpentinas e maquiagem de má qualidade também colaboram com a situação, que é agravada pelo contato direto entre as pessoas.

Maquiagens vencidas

Já as mulheres devem optar por maquiagem de boa qualidade, indica o oftalmologista Jorge Mitre, do Hospital de Olhos de São Paulo (HOSP). "Caso contrário, a maquiagem vai acabar jogando muitas substâncias tóxicas para dentro do olho da pessoa", alerta Mitre. Ele diz que 15% das alergias, contaminações das córnea e conjuntiva entre brasileiras acontece por causa de maquiagens vencidas e compartilhamento com as amigas.

O oftalmologista do HOSP também pede muito cuidado para os usuários de lentes. O ambiente cheio de pessoas tem menos oxigenação, o que faz com que a lente irrite mais os olhos. Noites em claro tambémfazem que os olhos produzam menos lágrimas à noite.

No caso de algum desconforto, a primeira recomendação dos médicos é lavar os olhos com água ou soro fisiológico e procurar um oftalmologista caso os sintomas persistam. A água boricada deve ficar de fora, pois pode irritar ainda mais a córnea.



Viram né meninas? então nesse carnaval, vamos pular bastante, mas com juízo na maquiagem.



0 comentários:

Postar um comentário

Aqui o respeito é essencial!

Como estou indo

LilySlim Weight charts

wibiya widget

My Fashiolista finds