quarta-feira, março 21, 2012


Lipoaspiração à laser

0
Fonte


Com a chegada do verão nós todas ficamos enlouquecidas na hora de mostrar o corpinho na areia… Sonhamos com aquela barriguinha chapada, bumbum durinho e coxas definidas… mas já contamos com uma técnica nova de lipoaspiração, bem menos agressiva, que elimina as gordurinhas localizadas, tão difíceis de queimar na academia.
Estou falando da lipoaspiração à laser… Nós já conhecemos outras diversas aplicações do laser na estética, como tratamento para eliminar tatuagem, tratamento de varizes, depilação, etc… O bom dos raios laser é que sua aplicação é seletiva, ou seja, o cirurgião pode determinar o comprimento de sua onda para atingir locais bastante específicos. Recentemente foi descoberto que, determinado comprimento de onda, é capaz também de destruir as células de gordura, transformando-as em óleo para serem aspiradas por uma cânula… não é o máximo? Ao invés do cirurgião te deixar toda marcada e cheia de hematomas usando somente a cânula, agora o processo ficou bem mais suave e seu pós-operatório é muito menos dolorido.
Quais as vantagens? Você perde menos sangue e sais minerais, já que o laser não machuca tanto os vasos sanguíneos. Outra vantagem é que o inchaço do pós-operatório é muito menor e você pode voltar às atividades no dia seguinte. Outros méritos do laser são facilitar a pontaria do cirurgião, que pode ver a luminosidade através da pele do paciente e permitir a dissolução de gorduras mesmo em áreas pequenas, como as bolsas de celulite. “Ele atenua as ondulações da pele no caso da celulite, mas não a elimina por completo”, explica o cirurgião gaúcho Alberto Goldman, que já usou o método com cerca de 300 pacientes. Vale lembrar que a cirurgia somente é indicada após a paciente perder peso através de dietas e muita malhação. Não adianta recorrer à cirurgia plástica se você não tiver feito a sua parte…
Outra opinião: Segundo o cirurgião plástico Dr. Julio Morais, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e professor da Faculdade de Medicina da USP, se o laser for mal aplicado pelo médico, a pele pode ser queimada e esse processo é irreversível. “A paciente deve ter cuidado no momento de optar por essa técnica, já que a lipoaspiração vem sendo realizada por dermatologistas, cirurgiões vasculares e outros profissionais que não são habilitados para esse tipo de tratamento. Essa é a razão de tantos erros médicos ligados à lipoaspiração, que podem levar inclusive à morte do paciente. A cirurgia à laser realmente traz vantagens no pós-operatório, mas tem um valor muito maior que a lipoaspiração tradicional, o que deve ser considerado também.”
Meninas, antes de vocês procurarem qualquer técnica de lipoaspiração ou cirurgia plástica, verifiquem se o médico é membro TITULAR da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Para o cirurgião ser titular, ele deve passar por um processo rígido de qualificação, o que garante a qualidade do profissional.
Bom… eu sou paciente do Dr. Julio há anos… e costumo dizer às minhas amigas a seguinte frase: “Deus no céu e Dr. Julio na terra.” Hehehehehehehehe… não preciso dizer mais nada, né?
Quanto custa: a lipo à laser varia entre 5 mil e 10 mil reais (dependendo de quanto de gordura precisa ser retirada).
Aonde fazer: existem poucos médicos utilizando a nova técnica, procure um membro TITULAR na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

0 comentários:

Postar um comentário

Aqui o respeito é essencial!

Como estou indo

LilySlim Weight charts

wibiya widget

My Fashiolista finds