sexta-feira, novembro 30, 2012


Dica de como organizar a maquiagem

0

Para pensar: "Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. Por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso. O que eu faço é uma gota no meio de um oceano, mas sem ela o oceano será menor." (MAX GEHRINGER)


Dica de como organizar a maquiagem


 A adoração por maquiagem tem se tornado muito comum entre as mulheres. E cada dia que passa, mais produtos são lançados no mercado. Há 2 tipos de mulheres que adoram maquiagem: aquela que se transforma e ainda aquela que gosta de destacar sua beleza natural.

Não importa em qual grupo você está, devem ter muitos produtos espalhados pela sua casa, necessaire e bolsa. Abaixo listaremos algumas dicas de como organizar e conservar sua maquiagem para facilitar na produção de um novo look:

• Nunca deixe sua maquiagem no banheiro. A mudança de temperatura e umidade constante pode fazer com que sua maquiagem dure menos.

• Prefira guardar toda a maquiagem em um lugar só. Uma boa opção é uma necessaire grande ou uma caixa com alça, que facilita na hora de transportar numa viagem. Os pincéis devem ser colocados numa cartela própria para evitar que se deformem. Separe os que são usados para sombra de acordo com a cor, por exemplo os usados para passar sombra verde devem ficar separados dos demais, e assim sucessivamente.

• Caso você nunca carregue seus produtos, uma ideia é colocá-los num organizador de maquiagem ou em estojos. Dessa forma todos os produtos ficarão de fácil acesso e não espalhados um em cada canto da casa.

• Separe os produtos por categorias. Exemplo: Pincéis, Olhos (sombras), Olhos (rímel, removedor e lápis), Face (corretivo, pó, base, blush) , Lábios (batom, gloss)

• Organizar os produtos por categorias fica mais fácil de ver também quando está na hora de comprar um novo produto ou se você ainda tem 3 batons novinhos.

Fique sempre atenda ao prazo de validade da sua maquiagem. Caso o prazo venha descrito apenas na embalagem e não diretamente no produto, lembre-se de escrevê-la em algum local para não correr o risco de aplicar na pele produtos vencidos que poderão ocasionar alergias, manchas e outros problemas de pele.

Rímel: 3 a 6 meses, em média
Bases, cremes hidratantes e demaquilantes: 6 a 8 meses
Pós, pancake, sombras, blush, gloss e batons: 1 ano
Lápis para contorno de olhos, boca e delineadores: 1 ano e 6 meses

Como limpar pincéis e esponja de maquiagem:

Pincéis de cerdas naturais devem receber o mesmo tratamento de um cabelo comum, devem ser lavados uma vez por mês com shampoo e condicionador. Deixe-os secar na horizontal para que não fiquem com agua nas cerdas e fiquem com mau cheiro. Verifique que estão completamente seco antes de guarda-los.

Pincéis com cerdas artificiais a lavagem convencional não é recomendada pois ela pode quebrar as cerdas ou descolá-las. Existem produtos especiais para serem usados na higienização de pinceis com cerdas
artificiais.

Pincéis pequenos de esponja para aplicação de sombra devem ter o excesso de pó retirado imediatamente após o seu uso.

As esponjas devem ser lavadas com frequência (1 vez por semana e substituídas a cada 4 lavagens e trocadas com regularidade para evitar que se acumulem fungos na mesma.

0 comentários:

Postar um comentário

Aqui o respeito é essencial!

Ocorreu um erro neste gadget

Como estou indo

LilySlim Weight charts

wibiya widget

My Fashiolista finds