segunda-feira, janeiro 23, 2012


Curso de automaquiagem: a base de tudo

0

Meninas, encontrei essa matéria da revista boa forma e trouxe para compartilhar com vocês.
A autora é a Débora Lublinski e vocês podem ver a fonte aqui.


Uniformizar o tom do rosto, esconder as olheiras e camuflar as espinhas é possível na vida real, sem a ajuda do famoso Photoshop. Como? Usando o trio base, corretivo e pó, o que os maquiadores chamam de preparar a pele
Foi-se o tempo que base, pó e corretivo deixavam a pele carregada, com aspecto oleoso e brilhante. Hoje em dia, esses produtos têm textura leve, acabamento aveludado e, melhor, alguns ainda tratam as linhas de expressão.

 Passo 1


O primeiro passo é passar o corretivo do tom da sua pele em pontos estratégicos – nas olheiras, manchas mais acentuadas ou espinhas. Mais espesso, ele vai garantir melhor cobertura. Utilize pouca quantidade para não evidenciar a imperfeição, em vez de escondê-la. Para fundir o produto com a pele, dê leves batidinhas com o dedo ou espalhe com um pincel próprio.


Passo 2

Agora é a vez da base (também do tom da sua pele), que deve ser espalhada no rosto todo, sempre do centro para as extremidades. Um truque para não exagerar na quantidade é colocar um pouco do produto no dorso da mão e, então, aplicá-lo na pele usando um pincel, uma esponja ou o dedo. Não deixe de cobrir o pescoço para não dar diferença de tom.


Passo 3

Por fim, o pó entra em cena para fixar a base e tirar o brilho do rosto. Você pode lançar mão de um produto translúcido, ou seja, sem cor, ou de um que tenha tonalidade igual ao seu tom de pele. Com um pincel grosso e redondo, aplique no rosto todo, dando ênfase à zona T – testa, nariz e queixo –, em que há excesso de oleosidade.



O que acharam?
Comentem.

Beijos



0 comentários:

Postar um comentário

Aqui o respeito é essencial!

Ocorreu um erro neste gadget

Como estou indo

LilySlim Weight charts

wibiya widget

My Fashiolista finds