segunda-feira, outubro 31, 2011


Tendencias para o verão

0

As cores de maquiagem para o verão 2012 trazem tonalidades mais alegres para os olhos, com destaque para as cores cítricas, que dão um efeito de frescor ao visual. Os olhos esfumados na versão colorida prometem ser sensação na estação, assim como sobrancelha marcada e os cílios em evidência para valorizar ainda mais o olhar.
O dourado aparece com tudo nos makes, deixando o rosto feminino ainda mais iluminado, principalmente quando a pele estiver mais bronzeada. Na boca, cores fortes e chamativas para destacar os lábios e o retorno do gloss, que deixa os lábios brilhantes, porém com um efeito natural.

Cores vibrantes nos olhos

Os olhos bem marcados por delineadores e sombras coloridas ganham destaque no verão 2012. A maquiagem ganha um toque mais divertido com cores que vão desde tons vibrantes e cítricos como o azul, vermelho, laranja, amarelo e verde, até o mais neutros, como o branco e o preto. Destaque também para o delineador em traços finos ou grossos nos olhos estilo gatinho e o esfumado colorido, misturando duas ou mais nuances no mesmo make.

Boca com efeito molhado e brilho natural

O gloss, que ficou um tempo sumido, volta com força total e ganha um espaço junto aos batons cheios de efeitos e cores chamativas. O efeito transparente com um tom levemente nude, coral ou rosado, dá um brilho natural aos lábios e uma aparência mais suave para o make de verão. Ele pode ser usado tanto em makes carregados e bem coloridas, como em uma produção mais leve e natural. A grande novidade para a estação, é que além de ser usado nos lábios, o gloss também pode ser usado nas pálpebras para dar um efeito molhado às sombras.

Batom rosa

A cor rosa ganha seu espaço junto às cores fortes e vibrantes de batons que continuam a ser moda no make do verão 2012. Os lábios rosados dão um toque mais delicado e romântico ao look. Vale usar qualquer tonalidade e nuances de rosa, desde que combine com o seu tom de pele. O efeito pode ser cremoso ou apenas com um toque de brilho com o gloss.

Batom nude

O batom nude continua firme na temporada de verão. A boca nude com um tom mais rosado deixa o make saudável e bem natural. O tom mais puxado para o bege dá um efeito de boca apagada e é uma ótima combinação para quem quer destacar ainda mais o olhar.

Cílios destacados e sobrancelhas marcadas

Os cílios bem marcados valorizam o olhar, por isso, a dica para o verão 2012 é investir no uso de curvex, cílios postiços e aplique camadas generosas de rímel para destacar os cílios. As sobrancelhas marcadas também ganham destaque na maquiagem do verão 2012. Para que o traço seja destacado sem exageros, use o truque do pincel umedecido para contornar a sobrancelha usando sombra e seguindo o desenho original.

Traço gatinho

Use e abuse do delineador estilo gatinho com o traço alongado, do clássico pretinho básico com um ar retrô e do delineador com cores vibrantes. Não se esqueça dos cílios postiços ou do rímel em várias camadas para destacar ainda mais o olhar.

Aposte no Dourado

O brilho do tom metalizado ilumina o rosto, principalmente na estação mais quente do ano. A aposta de make dourado para o verão 2012 está nas sombras, delineadores e até mesmo em batons, ótima dica para quem adora looks mais ousados e divertidos.

Cores cítricas


As cores cítricas são as cores da estação, principalmente a cor laranja. A vantagem é que essa tonalidade combina com todo tipo de pele, por isso pode ser usada nos olhos e lábios sem medo, basta escolher a nuance que mais combina com o tom da sua pele.
A maquiagem de verão será hipercolorida ao seguir a versão glamour hollywoodiano das décadas de 30 e 40, buscando toda sensualidade art-deco, sempre com sofisticação e estilo para a noite.

Cores

Use e abuse dos tons terra como marrons claros e escuros, dourados, preto, azul metálico, verde, rosa, coral e lavanda.

Pele

No verão, as peles são mais leves, sendo quase somente a correção e pouco pó facial, deixando assim transparecer o brilho natural.

Olhos

O jogo do claro e escuro com pontos de luz vai estar em alta. Vale ressaltar que se pode usar sombra de um tom só na pálpebra toda - eu aposto no azul metálico e no verde-cana metalizado que valoriza qualquer cor de olho.

Para o dia

Dê preferência às cores mais leves, como os tons lavanda, rosado ou alaranjado, com pouca ou sem cintilação.

Para a noite

Soltem suas feras! Neste período, a maquiagem pede olhos mais fortes, valendo o uso de tons marrons, dourados, azul metálico, verdes também metálicos com preto e cílios postiços.

Sobrancelhas

Essas se mantêm discretas e com aparência natural.

Máscara para cílios

Deve-se usar em quantidade na cor preta ou marrom-café (as coloridas estão em baixa). A máscara incolor só deve ser usada para fixar a sobrancelha. Vale ressaltar que o uso do curvex se faz necessário, pois alongam e curvam ao mesmo tempo.

Boca

O gloss ainda vai brilhar na estação, porém, ele estará mais leve. Prefira os hidratantes labiais com fator de proteção solar de no mínimo 15, e sem cintilação. Você pode abusar nos tons coral (alaranjado), lavanda (lilás), nude (boca) e rosado.

Batons

Eles vêm com menos densidade e com os tons sem brilho. Uma pequena observação: pode-se usar o contorno labial desde que ele seja da mesma cor do batom (sem torná-lo aparente).

Blush

Deve-se usar de forma a torná-lo menos aparente. Aposte nos tons de rosa e laranja.

Delineador colorido

Típico de décadas passadas, o delineador será um dos hits do verão, mas, para quebrar o ar retrô, ele deve ser de uma cor inusitada.

Bronze e dourado

Este é um look moderno e até um pouco extravagante, próprio para as baladas de verão. Para ressaltar o bronzeado natural ou forjado, use pinceladas de pó bronzeante e de dourado, como fiz na modelo Mariana Kupfer.
Fonte: www.bolsademulher.com
Maquiagem de verão

Deixe tudo fresh

Calor, sol, pele bronzeada e excesso de cores – esta é a cara do verão aqui no Brasil.
A meteorologia prevê dias sufocantes e, para equilibrar, maquiagem fresh, como quem acaba de lavar o rosto. “O make-up deixa o rosto parecido com o de uma criança em tons coral e rosado. O verão tem muita informação visual e a idéia é deixar o rosto leve, sem risco de aquecer ainda mais o semblante ou escorrer em caso de suor”, explica o maquiador e cabeleireiro Marcos Proença, do Studio W.
Então, aposte no pêssego e rosa para loiras, morenas e orientais. Para as peles negras, o terracota e o dourado são os ideais para iluminar o rosto. A paleta de cores serve para sombra, blush e gloss (esse já é considerado parte integrante da bolsa). A dupla curvex e máscara para cílios é obrigatória. “O curvex deixa mais luz entrar nos olhos. Ele traz brilho e beleza ao olhar”, diz.
Claro que o visual dos pós bronzeantes ainda não caiu, mas perde espaço para uma beleza politicamente correta e que preserva a pele mais clara e protegida do sol. “Quem quiser deixar a pele bronzeada com a ajuda dos pós, deve aplicar leves camadas. A dica é maquiar apenas as maçãs do rosto e nariz, onde o sol bate naturalmente”, diz Proença.
Quem não abre mão de se bronzear precisa mudar a cor da base e do pó. “Um dos erros mais freqüentes na maquiagem de verão é usar a mesma base usada no inverno. A pele acaba ficando mais clara. O efeito inverso também acontece.
A mulher não tomou sol e quer parecer dourada só com a ajuda de maquiagem.
Para dar certo, a maquiagem deve acompanhar a cor da pele”, diz.
Se o sol estiver de rachar, além de protetor solar sob o make-up, as fórmulas que levam gel garantem melhor fixação e menos brilho. Outra dica é usar um pouco de pó para matificar a pele e segurar o corretivo, que vem leve e apenas para cobrir imperfeições. Ainda assim, é melhor garantir o visual clean o dia todo com um pouco de bom senso. Muita maquiagem é sinal de risco. No verão, a máxima “mais é menos” é quase uma lei.
Segundo o maquiador Duda Molinos, não existe nenhuma regra que diga que a maquiagem para noite tem que ser diferente da usada durante todo o dia. Mas, se quiser dar uma caprichada no visual, pode contornar os olhos com lápis preto para ganhar look misterioso, mas sem muito trabalho. “Para um efeito mais caprichado, esfumace o traçado com uma sombra em pó escura subindo em direção à pálpebra e finalizando de forma dégradé. É o efeito smoke eyes”, diz.
Fonte: cristianaarcangeli.terra.com.br

Não. não sou a nova moça do tempo, mas garanto que o verão será quente, ensolarado e vibrante – esteja você onde estiver. Conversei com profissionais badalados, acompanhei desfiles nacionais e internacionais, vi em primeira mão as cartelas de cores que as marcas bacanas vão lançar e sei que a energia solar estará 100% presente na maquiagem primavera-verão 2009. Nessa temporada, o rosto ganha um efeito bronzeado mais suave, com sprays iluminadores e bases hidratantes tonalizantes que se fundem à pele. Nos olhos, sombras douradas em creme – do ouro 18 quilates ao metal envelhecido. Já os tons alegres, fresquinhos, batizados de colour fresh, como o pink e o laranja (do vivo ao coral), vão colorir olhos, bocas, maçãs e unhas. Para noites que exigem makes mais elaborados, os pontos de luz são obrigatórios. O prataperolado cintila no cantinho interno dos olhos, nas têmporas e até nas bochechas e fica lindo com as sombras em tons pastel (azul e verde-claríssimos, porém intensos). O cabelo da moda? Deve ser prático, natural, com cara de quem saiu esplendorosa da praia. Agora, se a idéia é esbanjar sensualidade, aposte nas ondas marcadas, bem definidas, como as das divas dos anos 40. Experimente, brinque com as cores – a idéia é se divertir!

1 - PÓ BRONZEADOR

Os modernos pós faciais, spray (as brumas em pó) e as canetas iluminadoras deixam um tom bronzeado suave, porém duradouro, obrigatório no calor. “Estamos na era do ouro. Pincele o pó nas têmporas, nas maçãs e ao redor do rosto. Use com sombra acobreada e blush rosado para garantir nuances quentes”, ensina o argentino Leandro Damario, maquiador da Dior que participa do backstage dos desfiles de John Galliano, em Paris.
BOAS OPÇÕES Terracotta Light, Guerlain; Brume de Poudre, Dior; Glam Bronze, L’Oréal Paris.

2 - LIP BALM

O hidratante úmido é a sensação do momento: está na maleta de todos os maquiadores e na bolsa da maioria das modelos. Além de ser um verdadeiro salva-vidas para os lábios, é par perfeito para as maquiagens de verão. Dá um brilho saudável, natural. Melhor ainda se tiver filtro solar na fórmula”, diz o maquiador Ricardo dos Anjos, que usou e abusou do lip balm nos sete desfiles que comandou na SPFW.
BOAS OPÇÕES Hidratante Natural Diversa, Natura; Balm Labial Menta, Vult; Renew Condicionador Labial com FPS 15, Avon.

Use primeiro as tendências de maquiagem para o verão 2012, que prometem virar hit após os desfiles do Fashion Rio

maquiagem Triya e Salinas Fashion Rio
A Triya apostou em três tons de sombra (lilás, azul e dourado) e a Salinas investiu no tom vermelho
Foto: Reprodução/FFW
As tendências de maquiagem para o verão 2012 que rolaram nos desfiles do Fashion Rio eram uma mais linda que a outra!

Sombra colorida, delineador gráfico, batom com glitter, blush bronzer... É tanto make novo para colocar na nécessaire, que vale a pena saber como usar cada um. Confira nosso guia!


Sombra colorida

A sombra colorida bombou em vários desfiles do Fashion Rio! A Auslander apostou em sombra gráfica colorida em tons metálicos como o vermelho, o azul e o amarelo, com cores espalhadas acima da sobrancelha. A Triya também apostou nos olhos coloridos com três misturas de tons de sombra esfumados: lilás, azul e dourado.
E também rolou sombra azul clara gráfica no desafile da Giulia Borges. Já a Salinas trouxe as pálpebras carregadas de um tom bem quente, voltado para o vermelho!

maquiagem TNG e Alessa, delineador colorido tendência, tendência maquiagem verão 2012
A TNG apostou no delineador vermelho vibrante e a Alessa no tom laranja!
Foto: Reprodução/FFW



Delineador colorido

O delineador colorido bombou nas passarelas do Fashion Rio e promete ser uma das maiores tendências do verão 2012! O delineador apareceu em tons neon como laranja e amarelo no desfile da Alessa. Já na TNG, apareceu em uma camada mais grossa no tom vermelho vibrante.
No desfile da Filhas de gaia, o delineador surgiu no tradicional preto com efeito gatinho! Já no desfile da Herchcovitch, o que bombou foi o delineador gráfico azul cintilante! Quanta cor, hein!


Make boca

batom fashion rio, tendência batom vermelho
A Melk Z-Da apostou no batom bicolor e a Coca Cola Clothing no gloss!
Foto: Reprodução/FFW
Boca bicolor: a Melk Z-Da apostou no batom bicolor: vermelho com o centro dos lábios em tom amarelado.
Gloss: o gloss também promete ser must have do verão 2012. Já deu pra perceber essa tendência no desfile da Coca-cola Clothing. A Teca investiu no gloss até mesmo como sombra!
maquiagem maria bonita new order
A Maria Bonita Extra investiu na boca vermelha e a New Order no batom com glitter!
Foto: Reprodução/FFW
Boca vermelha: para quem pensa que o batom vermelho é tendência antiga do inverno 2011, está muito enganado! A Maria Bonita Extra mostrou que o batom vermelho continua com tudo no verão 2012!
Boca marrom: a Patachou investiu em um tom marrom claro na boca, mas o que bombou mesmo foi a boca cobre com glitter da New Order! Muito fashion!
Boca rosa: o tom rosa apareceu em vários desfiles como no da Teca, em tom bem clarinho. Combina com qualquer visual e com a leveza do verão!
Boca nude: outro tom de batom que deve aparecer é o nude, que bombou no desfile da Acquastudio e no da Lenny.

0 comentários:

Postar um comentário

Aqui o respeito é essencial!

Ocorreu um erro neste gadget

Como estou indo

LilySlim Weight charts

wibiya widget

My Fashiolista finds